Silvino Castro (PRB) na inauguração das obras da UBS e o convite para Líder de Governo.

Prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e munícipes. Todos reunidos em volta de uma grande e importante obra que já começou. Trata-se da UBS do Parque Aliança. A pedra fundamental foi lançada neste último sábado dia 20/05. Neste pontapé inicial, o executivo e legislativo estiveram juntos neste que foi um maravilhoso início de um novo tempo para as pessoas do parque aliança. É a saúde cada vez mais próxima de todos.

Vereador Silvino Castro (PRB) esteve lá acompanhando de perto. E discursou, elogiando a iniciativa das obras e destacou sua extrema relevância tanto para os moradores próximos quanto para a toda a cidade.Durante o pronunciamento do Prefeito Adler Teixeira (KIKO), uma surpresa: o vereador Silvino Castro (PRB) foi convidado em pessoa pelo prefeito da cidade a assumir como líder de governo da estância.

Em sua fala o vereador agradeceu a oportunidade, aceitou o cargo diante dos presentes e afirmou o que buscará colocar a função de líder a serviço do Município como um todo.

Líder de Governo.


O líder de Governo é muito mais do que uma "mera porta" para o diálogo entre os Poderes Legislativo e Executivo. O diferencial desse parlamentar é conseguir promover a negociação; Intermediar com um lado ou outro nas questões mais delicadas, e não ser mero “garoto de recado do prefeito na Câmara”. Evidentemente ele deve se esforçar para promover um ambiente propício para a abertura livre e democrática de um diálogo saudável entre os poderes visando sempre o benefício da população e a harmonia entre os poderes. Neste sentido, é uma grande responsabilidade já que quando se cria essa "ponte" de forma que os frutos sejam uma boa relação entre os poderes, o resultado é um bom andamento dos trabalhos e, portanto bom para população. Porém é um trabalho árduo e contínuo. E consiste também em uma oportunidade impar para conhecer melhor os trabalhos da Prefeitura, e de se fazer conhecido por todos já que esse cargo é uma chance de criar uma proximidade entre os poderes em virtude do trânsito que se abre nos órgãos do Poder Executivo. E quanto mais um parlamentar conhece a máquina administrativa do Executivo municipal, melhor é para se relacionar com o mesmo. Então é bom para a população, já que quando não há um entendimento saudável entre os poderes, os projetos ficam parados e prejudica a cidade como um todo. 

Abaixo, as imagens da inauguração da obra para a construção da UBS no Parque Aliança.

Prefeito Adler Teixeira (KIKO)

Ver. Silvino Castro (PRB)















Silvino Castro - A Sua Mão Amiga. 


Comentários