A VERDADEIRA FELICIDADE ACHAMOS ONDE SE AJUDA AO PRÓXIMO…

A verdadeira felicidade está na doação e amor ao próximo. De nada vale nossas conquistas materiais ou pessoais sem acrescentar algo na vida das pessoas.
Ajudar ao próximo, nos exige: doação, amor e fé. Cultivar amizades, orar e cuidar do próximo,  são atos que nos trazem enormes benefícios. Algumas pessoas dizem que não dependem de outras pessoas para atingir seus  objetivos ou podem atingi-los sozinhas. Depender não, mas precisar sim! Precisamos de tudo e de todos para nosso próprio desenvolvimento.

Algumas pessoas plantam e esquecem  da colheita, tem sucesso na vida profissional e às vezes  esquecem o verdadeiro motivo, a forma com que elas conseguiram aquele objetivo, deixando cair no esquecimento a gratidão e suas raízes. Ajudando o próximo, nos faz rever nossos problemas e pensar o tão quanto são pequenos, comparados às dificuldades de outras pessoas. Lembrando que, faz um bem enorme para o corpo e a mente. A alma fica mais leve,  faz com que a vida siga seu percurso de forma natural, ao mesmo tempo aprendemos a lidar com as dificuldades, mesmo estando envolvidos e não sendo nossos os problemas, nos faz sentir, bem e úteis.
Nos mostra a importância do propósito de vida a servidão ao próximo e a Deus. Principalmente nos descobrindo interiormente. A felicidade verdadeira é libertadora, traz paz e tranquilidade.  Ajude sem esperar nada em troca, porque automaticamente o bem retornará. Não importa o tipo de ajuda, que seja material, espiritual ou através de palavras.
Leve um pouco da alegria que existe em você, tudo isso contribui para vida do próximo.  Se doar, é amar a vida, ser grato às pessoas e familiares, pais, amigos, indiferente da posição social que chegaram. Também pode ser a resposta das suas orações, bênçãos e gratidão, porque ajudar o próximo é uma dádiva. Ninguém consegue vencer obstáculos sozinhos. As pessoas com cargo de liderança tem um enorme impacto na sociedade, inclusive responsabilidade.
Nunca se deve esquecer, que se chegou onde está, foi porque aprendeu com as pessoas. O mundo dá voltas, não maltrate as pessoas. Cada ser humano tem sua essência e tem muito a ensinar com valores inestimáveis .
Ajudar o próximo, doar um pouco do seu tempo, além de ser um ato de amor, te trará uma sensação de plenitude e sua felicidade será duradoura.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários