INCENTIVO AO TURISMO; VILA DO DOCE; E REQUERIMENTOS. - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/11/2017.

Durante a última Sessão Ordinária (quinta-feira, dia 09/11) houve projetos, um voltado para o turismo e outro para a Administração de um importante ponto no Centro da cidade. Além dos destaques, como o momento do vereador na tribuna. Abaixo você confere um breve resumo da última sessão, com foco nas atuações do vereador Silvino Castro (PRB). 

PROJETO DE INCENTIVOS TRIBUTÁRIOS, DENTRE OUTROS BENEFÍCIOS, PARA INCENTIVAR A INSTALAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS HOTELEIROS NA CIDADE.

O PLE nº067/2017 vem para votação na câmara com o objetivo de fomentar o desenvolvimento Turístico de Ribeirão Pires. Sendo esta, uma legislação de apoio ao turismo, com foco no setor hoteleiro e incentivo à criação de pousadas nos diversos sítios e chácaras já existentes.
Os incentivos previstos em projeto poderão ser pleiteados, aos novos empreendimentos que vierem a se instalar no município como: Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Pousada, Flat/Apart Hotel, Pousada, SPAS e Thermas.
O vereador Silvino Castro (PRB) se posicionou favorável tendo em vista sua importância, que por meio dos benefícios, incentiva a abrangência do setor hoteleiro por um período e com isso ajuda a cidade a manter o título de Estância Turística. Algo ignorado nos anos anteriores.
Veja os detalhes do projeto clicando aqui: https://goo.gl/swm9Mj
Os links são disponibilizados para que você, munícipe, possa ficar por dentro dos projetos que passam pela casa de leis.
Veja o vídeo. 


PROJETO DE LEI Nº 054/2017 - PROJETO QUE PASSA PARA A ACIARP A ADMINISTRAÇÃO DE ÁREAS COMERCIAIS DA VILA DO DOCE E SUA EMENDA. - Sessão Ordinária 09/11/2017.

O projeto de lei teve uma alteração. Que implica a retirada do Art. 3º no qual dispõe a cobrança da taxa de R$ 1,00 na utilização dos banheiros públicos do local para aquisição de materiais de limpeza. Em resumo, embora a ACIARP vá administrar o complexo Vila do Doce, NÃO HAVERÁ cobrança de taxa para utilização dos banheiros do referido local.
Detalhes do projeto nº 054/2017 e seu aditivo no link: https://goo.gl/NDqicB

O projeto e seu aditivo foi aprovado pelo Legislativo.
Abaixo você confere o momento do vereador na tribuna, explicando o projeto e sua emenda que retira a cobrança da utilização dos banheiros.




O nobre Edil também aproveitou para enviar para votação o requerimento que pede ao executivo municipal pela realização de manutenção da Boca de lobo da Rua Ernesto Bernardi e Rua Luís Botaccin. Esse pedido se deve ao fato de que as mencionada ruas, após obras realizadas, os danos não foram reparados o que causa transtornos para o tráfego. 

Outro requerimento, também aprovado, solicita ao Poder Executivo da cidade, informações sobre a realização de fiscalização das obras da SABESP. Sobre quem faz a fiscalização das obras da mesma e qual o procedimento adotado para que a SABESP deixe o local em perfeitas condições.

Curta e Compartilhe. 

Caso você, munícipe, precisa de atendimento acerca de algum problema em seu bairro, sugestões para a melhoria de sua cidade, reivindicações, denúncias e ideias para novos projetos agende uma visita através do telefone: 11 4827-1517.

Silvino Castro - #Asuamaoamiga

Comentários