VENDEDORES AMBULANTES; TEATRO MUNICIPAL; REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES. - RESUMO SESSÃO DE 05/04/2018

Situações dos vendedores ambulantes do centro; pedido de atenção aos nobre edis com respeito aos trabalhos do teatro; projetos do legislativo dentre vários requerimentos e indicações. Veja o resumo da sessão Ordinária realizada nesta última quinta-feira dia 05/04. 

SITUAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES DO CENTRO DA ESTÂNCIA.

Durante a sessão, o morador e vendedor ambulante, José Ribeiro (alemão) pede atenção dos vereadores quanto aos problemas enfrentados por ele e pelos demais vendedores ambulantes em realizar seus trabalhos para garantir o sustento. O vereador Silvino Castro (PRB), em seu momento, apontou os problemas que existiam desde a antiga gestão, e os esforços para regularizar tudo o mais rápido possível e afirmou que assim como o vereador e todos os nobres edis da casa, e também o executivo estão trabalhando para resolver essa questão de forma organizada, embora todo o processo requer um pouco de tempo. Se mostrando solidário a causa dos trabalhadores, colocou-se a disposição a ajudar assim, como afirmou ser também ser essa a vontade de todos os vereadores da casa. 

Acompanhe a fala do vereador na tribuna. 



VEREADOR SILVINO CASTRO (PRB) SOBRE VOTOS DE CONGRATULAÇÕES AO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA.

Vereador Silvino Castro (PRB), em seu momento na tribuna, fala sobre a importância de reconhecer os trabalhos realizados para benefício da população. Diante de tantos requerimentos e pedidos de todos os nobres pares da casa de leis, se tem visto os esforços conjuntos de todos para atender as inúmeras demandas. Analisando mais a fundo, pontuou a situação difícil em que a cidade encontrava-se endividada e inúmeras demandas negligenciadas. Diante mencionou o empenho do executivo, em destaque aos trabalhos do secretário de Infra-estrutura Diogo Dantas Manera pela competência, eficiência e dedicação demonstradas em atender os pedidos da população. Destacando em especial, a ocasião do 64º aniversário do município onde seus trabalhos para esse evento foram muito bem planejadas e executadas. 

Veja o vídeo.

TRABALHOS DO TEATRO NA CIDADE. 

Professor de Teatro (Piti): problemas para realização do teatro
Representantes do teatro na cidade pediram a fala na tribuna. A instrutora  Rosimeire Vanderley, e o professor de teatro conhecido por Piti ressaltaram os benefícios do teatro para a inclusão, tratamento, terapia e socialização de pessoas de todas as idades, e as dificuldades (dentre a quais, para conseguir recursos). Pediu aos vereadores a atenção quanto aos problemas enfrentados, como o fato das oficinas não estarem acontecendo, além da extensa espera para as inscrições. Os nobres Edis se mostraram dispostos a acompanhar a situação afim de que esses trabalhos, tão importantes para a qualidade de vida de seus praticantes, possam dar prosseguimento. 

REQUERIMENTOS. 

O vereador Silvino Castro (PRB) solicitou informações ao executivo quanto a manutenção das ruas Campina e Caiçara, devido a manutenção terem sido feitas, recentemente e depois de pouco tempo as ruas voltarem a estar esburacadas. 
Também um outro requerimento, solicitando informações ao Executivo Municipal quanto a existência de um possível projeto visando a instalação de um bicicletário nas proximidades do Terminal Rodoviário e Estação Ferroviária.

INDICAÇÕES.

O nobre edil também enviou algumas indicações. Uma delas, pediu a realização dos serviços de capinação e limpeza nas ruas: Isidoro Fontes, próximo ao colégio Dom José Gaspar, na rua Diamantina (neste logradouro, também foi pedido a manutenção na iluminação pública), e na rua Dr. Pirajá.

Silvino Castro - #Aserviçodopovo.

Comentários